sexta-feira, 4 de maio de 2012

Matérias Opcionais e Obrigatórias de Hogwarts



Oi galera vamos falar sobre todas as matérias de Hogwarts!!




Hogwarts tem treze matérias.Oito obrigatórias e cinco opcionais. As matérias obrigatórias são as que todos os alunos devem estudar até que passem pelo teste dos NOM’s. As matérias opcionais são aquelas que os alunos de Hogwarts podem escolher entre estudar ou não estudar durante os 3º, 4º e 5º anos na escola. Depois que os alunos entram nas classes de NIEM’s, todas as matérias se tornam opcionais, e a escolha varia de acordo com a profissão a ser seguida.


Obrigatórias


Defesa Contra as Artes das Trevas


Matéria de grande importância para qualquer um que deseje sobreviver no mundo mágico. Seu propósito é fornecer recursos para que os bruxos possam se defender contra feitiços, azarações e maldições. Alguns dizem que, em Hogwarts, esse cargo é amaldiçoado, já que nenhum professor fica mais de um ano (isso desde que Lord Voldemort, ou seja, Tom Riddle foi pedir esse cargo a Dumbledore e foi recusado). Já passaram pelo cargo o professor Quirinus Quirrel, Gilderoy Lockhart, Remo Lupin, Alastor Moody o Olho-Tonto, Dolores Joana Umbridge e Severo Snape.


Feitiços


É o tipo de magia em que se pode encantar um objeto para que ele aja de maneira diferente do normal. ‘Feitiços’ engloba praticamente tudo que não seja ‘Transfiguração’. Um feitiço pode fazer um objeto piscar de cores variadas, pode fazer algo levitar, pode fazer uma pessoa dançar ou rir, pode criar uma bolha de ar em volta da cabeça de alguém. Em todos esses casos, o objeto ou a pessoa não sofre modificações, apenas faz uma coisa inesperada. Quem leciona essa matéria é o professor Flitwick.


Transfiguração


Ensina transformação através da magia, a mudança de um objeto em outro. Alunos até o quinto ano aprendem tópicos da transfiguração de objetos e animais, também os feitiços de conjuração que no máximo fazem aparecer coisas pequenas e de desaparecimento. As classes de NIEM aprendem desaparecimento e conjuração de coisas grandes e também transfiguração humana. Há cinqüenta anos atrás, essa matéria era ministrada pelo professor Dumbledore. Hoje Minerva McGonagall é a responsável.


Poções


Poções são líquidos mágicos criados ao se misturar vários ingredientes num caldeirão de acordo com regras específicas. Em Poções, os bruxos aprendem a fabricar, manusear e utilizar poções, antídotos e soros. Essas misturas, na maioria das vezes, devem ser bebidas para criar o efeito esperado. Os ingredientes vão do mais comum ao mais bizarro e fantástico, e os procedimentos para criar as poções podem ser complicados e levar bastante tempo. Severo Snape foi o professor de Poções em Hogwarts até o quinto ano de Harry. No sexto ano a matéria passou a ser lecionada por Horácio Slughorn.


Herbologia


Estuda plantas mágicas em geral, os fungos e suas propriedades, incluindo como cuidar das plantas, suas propriedades mágicas e seu uso. Algumas plantas mágicas são ingredientes básicos para poções, outras fazem efeito por conta própria. É uma matéria relativamente simples, mas exige muito cuidado pois a maioria das plantas ou são venenosas ou atacam quem as toca. Com o passar dos anos, os alunos estudam plantas de manuseio mais difícil e delicado. A professora da matéria é a Professora Sprout.


Vôo


Matéria obrigatória apenas para os alunos do primeiro ano. Ensina como voar corretamente numa vassoura. A professora é Madame Hooch, também responsável pelos jogos de Quadribol da escola.


História da Magia


Discursos sobre episódios da história do mundo mágico, como as Rebeliões dos Duendes (século XVLL) e as Guerras dos Gigantes (século XIX). Segundo os alunos, é uma das matérias mais chatas de Hogwarts, o professor passa a aula lendo, sempre no mesmo tom monótono, e os alunos praticamente se desligam a aula inteira. O professor Binns ensina a matéria, ele é o único professor fantasma da escola, pois ele morreu e não se deu conta disso, então continua a lecionar até hoje.


Astronomia


É uma matéria comum mesmo para os trouxas, a diferença é que por vezes dá-se interpretações mágicas a certos fenômenos. Não se sabe quais são os livros usados, mas os N.O.M.s têm teoria e prática. Os encontros são à meia noite no alto da Torre de Astronomia. Durante os N.O.M.s, os alunos do quinto ano tiveram que preencher uma tabela localizando e identificando corretamente diversos corpos celestes visíveis então. Quem ensina a matéria atualmente é a professora Aurora Sinistra.


Opcionais


Adivinhação


Essa matéria era ensinada apenas pela professora Sibila Trelawney. As aulas passaram a ser divididas entre ela e Firenze. Ela ensina como ler folhas de chá, ler a palma da mão e bolas de cristal e como interpretar sonhos. Firenze, sendo um centauro, ensina de forma bem diferente da de Sibila. Na visão deles, a astrologia é muito importante para previsões de grandes acontecimentos e não de coisas triviais. A sala de aula de Trelawney fica no alto da Torre Norte perto de seus aposentos. Firenze não pode subir até lá. Ele usa, portanto, a sala 11 localizada no corredor térreo, do lado oposto do hall de entrada.


Runas Antigas


Runa é o nome dado a cada uma das letras do alfabeto rúnico, utilizado no noroeste da Europa, especialmente na Escandinávia e nas Ilhas Britânicas, entre os séculos III e XVII (período que engloba toda a Idade Média). Esta matéria, portanto, tem como objeto decifrar as inscrições feitas neste idioma. Hermione tem aulas dessa matéria desde a 3ª série. Disciplina dada pelo professor Vítor.


Aritmância


Aritmância é um ramo da magia que está ligada às propriedades mágicas dos números. Quem pratica Aritmância é chamado Aritmancer. Um N.O.M. de aritmância é necessário para concorrer a um emprego de desfazedor de feitiços no Banco Gringotes. Na aula da professora Vector, os alunos devem estar aptos a escrever trabalhos e compreender as complicadas tabelas de números, que são parte do dever de casa. É a matéria favorita de Hermione.


Trato com as Criaturas Mágicas


A matéria passou das mãos do Professor Kettleburn para Hagrid, e, quando este está impossibilitado de lecionar, é de responsabilidade da profª Grubbly-Plank. As aulas eram desastrosas, pois consistiam em alimentar vermes ou tirar espinhos de explosivins, mas, depois, algumas criaturas interessantes passaram a ser estudadas, como os testrálios. Os alunos da Sonserina são os que mais reclamam, inconformados por receberem aula de um meio-gigante.


Estudo dos Trouxas:


As aulas incluem figuras mostrando trouxas erguendo objetos pesados sem usar magia, os alunos aprendem a importância da eletricidade para a tecnologia dos trouxas, etc. A matéria dá ênfase nos aspectos físicos da vida sem magia, não há menção sobre as diferenças culturais.


Bom até mais tarde galera!!
Thomás e Gaby

Nenhum comentário:

Postar um comentário